A rede social é a pedra angular do marketing digital da sua empresa. A pedra mais importante de todas. Só que se você não entender isso, realmente vai ficar difícil. Então, vou explicar melhor.
Sem a rede social, o marketing digital da sua empresa não vai funcionar. Ou, se funcionar, qualquer que seja o resultado, ainda que seja muito bom, poderia ter sido surpreendentemente melhor.
O impacto negativo que um marketing sem a rede social causa, é difícil de imaginar. O prejuízo de imagem que a sua empresa tem quando as pessoas acessam um perfil ruim, é muito grande. Pior ainda quando a empresa nem tem um perfil.
É como se ela estivesse dizendo: “Vocês valorizam as redes sociais, mas a gente não se importa com isso.”
Por isso eu digo, e vou explicar porque hoje a rede social é sim, a pedra angular do marketing digital, ou seja, para que a sua estratégia de marketing na internet funcione, ela tem que começar em “algum lugar”, e esse lugar, está nas redes sociais.
Estou falando de pedra angular, mas as vezes você pode não entender claramente, se não souber o que é. A pedra angular é a pedra mais importante, pois ela “sustenta” todo o restante da edificação. É a primeira pedra utilizada na construção.
Seu marketing digital começa com a rede social
E é a partir da dela, que todas as outras pedras são colocadas. Chique demais néh? É a pedra angular que garante um alinhamento perfeito de toda a obra. Por isso, a rede social é o que garante que toda a sua estrutura de marketing digital funcione, pois sem ela, a sua presença na internet não pode ser construída por completo.
Ou seja, é a pedra angular que dá existência à construção, ela é o início da fundação.
É por isso que a rede social é a pedra angular do marketing digital da sua empresa, porque é a partir das suas redes, que você poderá obter informações suficiente para lhe ajudar a melhorar as vendas da sua empresa.
Mas e o site THAYRONNE? E o blog? Então… até o site vem depois da rede social. Porque a rede social você cria com minutos e tem a liberdade de lançar todo tipo de conteúdo e testar de tudo um pouco: ideias, estratégias, ofertas, storytelling, gatilhos, etc.
Já o site não. Ele é um processo consideravelmente mais lento. Pois você precisa contratar uma empresa bacana para fazer o site, tem q contratar hospedagem também. E se quiser ter resultado mesmo, vai precisar também de investir em blog, vlog, e outros meios de informações e funcionalidades que sejam úteis e importantes para fazerem seus clientes acessarem.
E olha que já tive uma agência de publicidade e entregamos mais de 200 sites na época. Eu sei como poucos, a importância e a relevância de um bom site. E mesmo sabendo disso, ainda afirmo que uma empresa com um bom site, mas sem atividades nas redes sociais, “é como um jogador de futebol, que apesar de estar no jogo, só fica no banco”.
Uma coisa é aconselhar, outra, é você aceitar.
Por isso a rede social vem antes mesmo do site, mas para deixar claro: toda empresa precisa ter um site online. Eu não acho que você depende de um site como depende de uma rede social. Porêm acredito que ainda que sua rede social seja top de linha, se o seu cliente souber que você tem um site, com certeza vai acrescentar pontos importantes de credibilidade que influenciam diretamente na escolha e decisão de compra. Ou seja, aumenta a chance do cliente escolher comprar de você, da sua empresa.
Dito tudo isto: Nada te impede de ter um marketing digital completo. Exceto a sua mentalidade.
Óh! Antes de finalizar este post, eu vou dizer pra você a mesma coisa de 3 formas diferentes. Daí você escolhe a que mais vai te ajudar a entender a importância da rede social no marketing da sua empresa, combinado?
A rede social é a primeira pedra, fundamental para garantir bons resultados nas suas estratégias de Marketing Digital. Assim você poderá construir a presença da sua empresa na internet.
Seu marketing digital, sem rede social, é como se as pessoas tentassem enxergar você, mas não conseguem. Porque ouvem falar da sua empresa, dizem onde ela está, mas quando procuram, a sua empresa simplesmente não existe.
E por fim, essa um pouquinho mais pesada (mas as vezes é necessário que seja dito): o marketing digital da sua empresa sem a rede social, é como uma construção sem uma pedra angular: pode cair a qualquer momento.
Para entender melhor como funciona o marketing nas redes sociais, clique aqui.
Deixe o seu comentário, e até a próxima!